importante saber


Quanto tempo dura cada produto de beleza?

É preciso respeitar o prazo de validade dos itens de beleza e saber a hora certa para descartá-los

Máscara para cílios

máscara para cílios tem duração média de três meses. Se apresentar um aspecto grudento ou até mesmo seco e empelotado, provavelmente já passou do prazo de validade.
O rímel vencido é um forte candidato à proliferação de bactérias que podem causar infecções nos olhos. Por isso, é recomendado jogar fora toda a embalagem da máscara de cílios e não reutilizar o pincel para evitar contaminações.

Esmaltes

Se em nove meses o esmalte aparentar uma coloração diferente e descascar das unhas com mais facilidade ou observar qualquer alteração no aspecto do produto, tanto na embalagem quanto nas unhas, é hora de descartar o vidrinho. Mas e se bem conservados e guardados em local adequado, longe da exposição solar, os esmaltes pode ter um tempo de duração de até um ano.


Assim como a máscara para cílios, os
 cremes para o rosto e para o corpo também são fortes candidatos a causar irritações na pele se estiverem contaminados por bactérias. Por isso, é importante manter os potes sempre bem fechados após o uso.Cremes

Os cremes têm prazo de validade de até um ano, mas caso a textura tenha mudado, deixando ele mais concentrado, evite usar e jogue o creme fora.

Perfumes

Os perfumes têm prazo de validade de até dois anos. A cada borrifada, o ar entra no vidrinho fazendo com que a fragrância oxide. Isso altera o aroma original, deixando o perfume cada vez mais fraco, principalmente ao passar na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário