cabelos



Óleo de Pequi








óleo de pequi e uma da ultimas novidades para cabelos e promete fazer milagre nas madeixas
Ele pode ser usado como tratamento antes de lavar os cabelos, após lavar nos cabelos mesmo molhados antes de usar o secador ou nos cabelos secos para controlar frizz
Fiz umas pesquisas e descobri que pequi tem várias outras propriedades interessantes além de dar aquele gosto esquisisto no arroz. O óleo de pequi é um potente cicatrizante e tem qualidades terapêuticas para pele e cabelos. Algumas empresas brasileiras como Amazônia Viva e Elixir Nutritiv usam óleo de pequi em shampoos, condicionadores, óleo de banho e cremes.
Receita – Serum Fortalecedor de Óleo de Pequi para Cabelos  Danificados e Quebradiços
  • 60 ml (4 colheres de sopa) de óleo de Pequi
  • 30 ml (2 colheres de sopa) de óleo de Jojoba
  • 30 ml de vitamina E em óleo
Misture os ingredientes e guarde em frasco de vidro ou plástico. Use diariamente como Leave-In para controlar frizz ou faça tratamento de óleo quente uma vez por semana para resgatar seus cabelos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------




Você conhece o ativo ideal presente nas ampolas de tratamento? Veja os diferentes tipos e saiba qual é o mais indicado para seus fios!


Ceramidas


Elas são um tipo de lipídio (gordura) que mantêm os fios lubrificados. "Esse ativo também alinha a cutícula do cabelo, o que traz muito mais brilho às madeixas, além de tirar o frizz e o volume", diz a cosmetóloga Nancy Viveiros.


Queratina


É a proteína que compõe a estrutura dos fios. Na ampola, reconstrói o cabelo danificado por agressões diárias, como exposição ao sol, uso de chapinha e secador ou aplicação excessiva de química.


Semi de lino


Em italiano. Significa semente de linho. ideal para fios coloridos, já que a substância forma um filme ao redor do cabelo, impedindo que o pigmento da cor saia. Resultado? A tintura dura muito mais. Além disso, tem ação antioxidante, que evita a degradação do cabelo ao protegê-lo contra a formação dos radicais livres, processo desencadeado, por exemplo, pela ação extensiva do sol.


Óleo de karité


Com alto efeito hidratante, é especialmente indicado para cabelo muito ressecado. Atua ainda como um filtro solar natural, protegendo as madeixas contra os raios UV do sol, que podem danificá-las.


Colágeno


Proteína capaz de recuperar a elasticidade dos fios. "Devolve a força e vitalidade às madeixas, além de ter um bom poder de hidratação", explica Celso Martins Junior, diretor da Sociedade Brasileira de Cosmetologia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

finalizador ideal para para seu tipo de cabelo




Pomada ou cera

"São indicadas para modelar fios desfiados, principalmente os curtos e com franja. A pomada tem consistência mais cremosa, mas o efeito é parecido", explica Lucas Ramos, cabeleireiro do Salão Éclat.

Como aplicar
Esfregue o produto nas pontas dos dedos e vá distribuindo-o bem de leve, de cima para baixo, principalmente nas pontas dos fios.

Segredinho
Use a quantidade correspondente a um grão de ervilha. E evite aplicar na raiz do cabelo, para não ficar com aparência de sujo.

Spray de brilho

Rico em silicone, o spray de brilho encapa o fio formando uma película protetora que funciona como um espelho, refletindo a luz. O produto também destaca a cor natural e a luminosidade.

Como aplicar
Quando o cabelo estiver seco, borrife o produto por toda a cabeça, dando uma distância de 30 centímetros.

Segredinho
Tenha o cuidado de não exagerar num único ponto, o que pode deixar os fios oleosos e pesados.

Spray fixador

"O spray fixador pode tanto conservar os fios presos quanto definir os cachos, sempre deixando um efeito seco", ensina Paola Ribeiro, cabeleireira do Salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro.

Como aplicar
Para definir os cachos, enrole os fios secos com bobes, aplique o spray e deixe por 30 minutos. Para fixar o penteado, borrife ao terminar.

Segredinho
Se você tem o cabelo oleoso, prefira o spray com formulação extrasseca, que ajuda na prevenção do excesso de sebo.

Gel

Esse produto tem uma textura que serve para modelar e definir os cachos. Use também se precisar fixar um penteado preso. Em todos os casos, o resultado é um efeito de fios molhados.

Como aplicar
Espalhe nas mechas úmidas. Se preferir um brilho acentuado, passe nos fios secos. Depois, é só fazer o penteado desejado.

Segredinho
Para fios longos, a quantidade equivale a um limão; para médios, a uma moeda de R$ 1; e para curtos, a uma moeda de R$ 0,10.




.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo 2012, que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado em contraste com fios impecavelmente lisos e retos.
As tendências de cabelos 2012 apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Portanto, prepare-se para usar bastante a chapinha, mas separe também o leave-in ou pomada.
Os comprimentos devem ser variados, mas a grande aposta da temporada é o corte na altura dos ombros, tipo bob longo, uma versão mais descolada e ousada do corte chanel.
Esse tipo de corte é ideal para mulheres que de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume.
Os cabelos curtíssimosno estilo Joãozinho continuam firmes. Como deixam o rosto em evidência, estes cortes são indicados para mulheres de traços delicados e não combinam com cabelos muito volumosos.
As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 dúvidas comuns sobre tintura de cabelo


Acabe de vez com as dúvidas na hora de tingir os fios


Seja para dar uma repaginada no visual ou apenas cobrir os fios brancos, a tintura faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres. Mas, apesar de ser um hábito comum, tingir os cabelos ainda rende algumas dúvidas. Para ajudar, selecionamos 7 dúvidas comuns sobre tintura de cabelo e trazemos as respostas para acabar de vez com os dilemas sobre o assunto. Confira:

1 – A tintura danifica o cabelo?

Todo processo químico agride os fios, mas o que determina isso é a frequência com que você colore os cabelos e os cuidados antes e depois de aplicar a tintura. Uma boa dica é não descuidar da hidratação no intervalo entre uma tintura e outra. Dessa forma, os fios recebem de volta os nutrientes perdidos durante o processo de coloração.

2 – Uma coloração pode clarear a outra?

Tintura não clareia tintura. Se você já usa uma coloração permanente e deseja clarear os fios, apenas a tintura não adianta. É necessário fazer uma descoloração antes para eliminar a tintura anterior para só então aplicar a nova cor.
Tentar descolorir os fios em casa sem ter experiência pode ter um resultado desastroso. Por isso, o melhor é procurar um profissional de confiança e fazer o procedimento no salão.

3 – O resultado da cor vai ficar igual ao da embalagem?

Comprar a tintura de acordo com a foto da caixinha é um erro bastante comum e, na maioria das vezes, pode ser extremamente frustrante. Isso porque cada cabelo reage de uma forma diferente à tintura e o resultado depende muito da cor original do cabelo. No caso de quem já está acostumada a colorir os fios, a última cor aplicada influencia no resultado da nova coloração.

4 – Posso fazer uma coloração mais outro tipo de química no mesmo dia?

O ideal é esperar no mínimo 15 dias para realizar outro procedimento, já que os componentes dos produtos usados podem ser incompatíveis e agredir os fios.


Sim, as tinturas podem causar intoxicação e reações alérgicas em algumas pessoas, por isso é tão importante fazer o teste antes de utilizar o produto e não deixar a coloração agir por mais tempo que o indicado pelo fabricante.
5 – As tinturas podem causar alergia?

Para fazer o teste, aplique um pouco da tintura sem misturar (aquela que vem no tubo) atrás da orelha. Espere 48h sem lavar o local.
Se durante este tempo você sentir coceiras, ardência ou vermelhidão onde a tintura foi testada ou em volta dela, não utilize o produto na cabeça. Como a alergia pode se desenvolver ao longo do tempo, mesmo em quem já é adepta da tintura, o ideal é repetir o teste sempre que for colorir os cabelos.

6 – Meu cabelo é comprido. Preciso aumentar a quantidade de produto?

Sim. Para quem tem fios muito longos ou volumosos, o recomendado é usar pelo menos duas embalagens da mesma coloração para garantir um bom resultado.

7 – Não usei toda a tintura. Posso guardar o que sobrou do produto para uma próxima aplicação?

De forma alguma. O ideal é preparar apenas o suficiente para cobrir os fios. Uma vez feita a mistura do produto, você deve usá-lo totalmente e se houver sobra, jogar fora.

-------------------------------------------------------------------------------------------


SUPER HIDRATAÇÃO FEITA COM MAIZENA
Estou postando a nova moda na web, para as mulheres que adoram cuidar da beleza de seus cabelos assim como eu; é a hidratação de maizena ou touca de gesso como também é conhecida, ainda não fiz em meus cabelos, mas irei fazer e postar aqui o resultado que obtiver. Lembrando que uma alimentação saúdavel rica  em cereais integrais, proteínas, frutas, legumes e verduras são essenciais para que seu cabelo esteja sempre lindo além dos cuidados externos. Vejam como fazer:
Ingredientes:
1 colher de sopa de maizena bem cheia100 ml de água1 colher de sopa de mascara capilar ou creme hidratante para o seu tipo de cabelo1 ampola de D-pantenol ou 5ml de bepantol1 colher de açúcar cristal
Como preparar:
1- Em uma tigela não metalica, misture a mascara capilar com o açúcar e o D-pantenol. E reserve.2 - Em uma panela dissolva completamente a maizena na água ainda fria. Leve ao fogo baixo até engrossar, formando um creme homogeneo (mexendo sempre para não empelotar);3- Misture o creme de maizena a mistura anterior (mascara capilar + D-pantenol+ açúcar), até homogenizar.4- Espere esfriar e passe nos cabelos, mecha por mecha massageando bem. Coloque uma touca plástica ou térmica, e deixe agir até 30 minutos.

Obs: Para cabelos longos use 2 colheres de sopa bem cheias de maizena com 200ml de água fria e 2 colheres de mascara capilar ou creme hidratante.
Super dicas:
* Pode colocar também uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais pesado e dá uma 'alisada' (recomendo o açúcar cristal normal, orgânico ou refinado não fazem efeito).Se seus cabelos são finos não use o açúcar.
* Passe o creme ainda morno.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos.
* Uma colher de sopa de óleo de amendoas para ajudar  no efeito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário