segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


cabelos






ESCOVA INTELIGENTE NATURAL


50 ml de queratina em gel ou liquida (marca embeleze)
80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
30 ml de desfrizante (marca nizaca)
1 vidro de xampu anti-residuo.
1 secador
1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc


1º- Passo: Lave os cabelos com o champô anti-resido, duas vezes e enxagúe bem os cabelos até tirar todo o champô.


2º- Passo: Retire todo o excesso de água com uma toalha.


3º- Passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, não pode ser alumínio, coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha dentro de um borrifador.


4º- Passo: Divida os cabelos e com o borrifador aplique o produto, madeixa por madeixa, penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição homogénea do preparado em toda a cabeleira.


5º- Passo: Agora agarrando a madeixa em que você colocou o preparado e penteou, agora é só secar, com a escova e o secador até terminar todas as mechas. Novamente divida o cabelo e é só pranchar 8 vezes passando a prancha em cada madeixa.


Obs. Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas, para não marcar o cabelo, ao findar os três dias sem contar com o dia que fez a escova lave os cabelos. Repetir a escova inteligente só em 3 em 3 meses.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo 2012, que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado em contraste com fios impecavelmente lisos e retos.
As tendências de cabelos 2012 apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Portanto, prepare-se para usar bastante a chapinha, mas separe também o leave-in ou pomada.
Os comprimentos devem ser variados, mas a grande aposta da temporada é o corte na altura dos ombros, tipo bob longo, uma versão mais descolada e ousada do corte chanel.
Esse tipo de corte é ideal para mulheres que de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume.
Os cabelos curtíssimosno estilo Joãozinho continuam firmes. Como deixam o rosto em evidência, estes cortes são indicados para mulheres de traços delicados e não combinam com cabelos muito volumosos.
As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 dúvidas comuns sobre tintura de cabelo


Acabe de vez com as dúvidas na hora de tingir os fios


Seja para dar uma repaginada no visual ou apenas cobrir os fios brancos, a tintura faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres. Mas, apesar de ser um hábito comum, tingir os cabelos ainda rende algumas dúvidas. Para ajudar, selecionamos 7 dúvidas comuns sobre tintura de cabelo e trazemos as respostas para acabar de vez com os dilemas sobre o assunto. Confira:

1 – A tintura danifica o cabelo?

Todo processo químico agride os fios, mas o que determina isso é a frequência com que você colore os cabelos e os cuidados antes e depois de aplicar a tintura. Uma boa dica é não descuidar da hidratação no intervalo entre uma tintura e outra. Dessa forma, os fios recebem de volta os nutrientes perdidos durante o processo de coloração.

2 – Uma coloração pode clarear a outra?

Tintura não clareia tintura. Se você já usa uma coloração permanente e deseja clarear os fios, apenas a tintura não adianta. É necessário fazer uma descoloração antes para eliminar a tintura anterior para só então aplicar a nova cor.
Tentar descolorir os fios em casa sem ter experiência pode ter um resultado desastroso. Por isso, o melhor é procurar um profissional de confiança e fazer o procedimento no salão.

3 – O resultado da cor vai ficar igual ao da embalagem?

Comprar a tintura de acordo com a foto da caixinha é um erro bastante comum e, na maioria das vezes, pode ser extremamente frustrante. Isso porque cada cabelo reage de uma forma diferente à tintura e o resultado depende muito da cor original do cabelo. No caso de quem já está acostumada a colorir os fios, a última cor aplicada influencia no resultado da nova coloração.

4 – Posso fazer uma coloração mais outro tipo de química no mesmo dia?

O ideal é esperar no mínimo 15 dias para realizar outro procedimento, já que os componentes dos produtos usados podem ser incompatíveis e agredir os fios.


Sim, as tinturas podem causar intoxicação e reações alérgicas em algumas pessoas, por isso é tão importante fazer o teste antes de utilizar o produto e não deixar a coloração agir por mais tempo que o indicado pelo fabricante.
5 – As tinturas podem causar alergia?

Para fazer o teste, aplique um pouco da tintura sem misturar (aquela que vem no tubo) atrás da orelha. Espere 48h sem lavar o local.
Se durante este tempo você sentir coceiras, ardência ou vermelhidão onde a tintura foi testada ou em volta dela, não utilize o produto na cabeça. Como a alergia pode se desenvolver ao longo do tempo, mesmo em quem já é adepta da tintura, o ideal é repetir o teste sempre que for colorir os cabelos.

6 – Meu cabelo é comprido. Preciso aumentar a quantidade de produto?

Sim. Para quem tem fios muito longos ou volumosos, o recomendado é usar pelo menos duas embalagens da mesma coloração para garantir um bom resultado.

7 – Não usei toda a tintura. Posso guardar o que sobrou do produto para uma próxima aplicação?

De forma alguma. O ideal é preparar apenas o suficiente para cobrir os fios. Uma vez feita a mistura do produto, você deve usá-lo totalmente e se houver sobra, jogar fora.

-------------------------------------------------------------------------------------------


SUPER HIDRATAÇÃO FEITA COM MAIZENA
Estou postando a nova moda na web, para as mulheres que adoram cuidar da beleza de seus cabelos assim como eu; é a hidratação de maizena ou touca de gesso como também é conhecida, ainda não fiz em meus cabelos, mas irei fazer e postar aqui o resultado que obtiver. Lembrando que uma alimentação saúdavel rica  em cereais integrais, proteínas, frutas, legumes e verduras são essenciais para que seu cabelo esteja sempre lindo além dos cuidados externos. Vejam como fazer:
Ingredientes:
1 colher de sopa de maizena bem cheia100 ml de água1 colher de sopa de mascara capilar ou creme hidratante para o seu tipo de cabelo1 ampola de D-pantenol ou 5ml de bepantol1 colher de açúcar cristal
Como preparar:
1- Em uma tigela não metalica, misture a mascara capilar com o açúcar e o D-pantenol. E reserve.2 - Em uma panela dissolva completamente a maizena na água ainda fria. Leve ao fogo baixo até engrossar, formando um creme homogeneo (mexendo sempre para não empelotar);3- Misture o creme de maizena a mistura anterior (mascara capilar + D-pantenol+ açúcar), até homogenizar.4- Espere esfriar e passe nos cabelos, mecha por mecha massageando bem. Coloque uma touca plástica ou térmica, e deixe agir até 30 minutos.

Obs: Para cabelos longos use 2 colheres de sopa bem cheias de maizena com 200ml de água fria e 2 colheres de mascara capilar ou creme hidratante.
Super dicas:
* Pode colocar também uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais pesado e dá uma 'alisada' (recomendo o açúcar cristal normal, orgânico ou refinado não fazem efeito).Se seus cabelos são finos não use o açúcar.
* Passe o creme ainda morno.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos.
* Uma colher de sopa de óleo de amendoas para ajudar  no efeito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário