segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

diferentes ativos das ampolas para cabelo





Você conhece o ativo ideal presente nas ampolas de tratamento? Veja os diferentes tipos e saiba qual é o mais indicado para seus fios!


Ceramidas


Elas são um tipo de lipídio (gordura) que mantêm os fios lubrificados. "Esse ativo também alinha a cutícula do cabelo, o que traz muito mais brilho às madeixas, além de tirar o frizz e o volume", diz a cosmetóloga Nancy Viveiros.


Queratina


É a proteína que compõe a estrutura dos fios. Na ampola, reconstrói o cabelo danificado por agressões diárias, como exposição ao sol, uso de chapinha e secador ou aplicação excessiva de química.


Semi de lino


Em italiano. Significa semente de linho. ideal para fios coloridos, já que a substância forma um filme ao redor do cabelo, impedindo que o pigmento da cor saia. Resultado? A tintura dura muito mais. Além disso, tem ação antioxidante, que evita a degradação do cabelo ao protegê-lo contra a formação dos radicais livres, processo desencadeado, por exemplo, pela ação extensiva do sol.


Óleo de karité


Com alto efeito hidratante, é especialmente indicado para cabelo muito ressecado. Atua ainda como um filtro solar natural, protegendo as madeixas contra os raios UV do sol, que podem danificá-las.


Colágeno


Proteína capaz de recuperar a elasticidade dos fios. "Devolve a força e vitalidade às madeixas, além de ter um bom poder de hidratação", explica Celso Martins Junior, diretor da Sociedade Brasileira de Cosmetologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário