segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

escolha finalizador ideal para você


Pomada ou cera

"São indicadas para modelar fios desfiados, principalmente os curtos e com franja. A pomada tem consistência mais cremosa, mas o efeito é parecido", explica Lucas Ramos, cabeleireiro do Salão Éclat.


Como aplicar
Esfregue o produto nas pontas dos dedos e vá distribuindo-o bem de leve, de cima para baixo, principalmente nas pontas dos fios.


Segredinho
Use a quantidade correspondente a um grão de ervilha. E evite aplicar na raiz do cabelo, para não ficar com aparência de sujo.

Spray de brilho

Rico em silicone, o spray de brilho encapa o fio formando uma película protetora que funciona como um espelho, refletindo a luz. O produto também destaca a cor natural e a luminosidade.


Como aplicar
Quando o cabelo estiver seco, borrife o produto por toda a cabeça, dando uma distância de 30 centímetros.


Segredinho
Tenha o cuidado de não exagerar num único ponto, o que pode deixar os fios oleosos e pesados.

Spray fixador

"O spray fixador pode tanto conservar os fios presos quanto definir os cachos, sempre deixando um efeito seco", ensina Paola Ribeiro, cabeleireira do Salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro.


Como aplicar
Para definir os cachos, enrole os fios secos com bobes, aplique o spray e deixe por 30 minutos. Para fixar o penteado, borrife ao terminar.


Segredinho
Se você tem o cabelo oleoso, prefira o spray com formulação extrasseca, que ajuda na prevenção do excesso de sebo.

Gel

Esse produto tem uma textura que serve para modelar e definir os cachos. Use também se precisar fixar um penteado preso. Em todos os casos, o resultado é um efeito de fios molhados.


Como aplicar
Espalhe nas mechas úmidas. Se preferir um brilho acentuado, passe nos fios secos. Depois, é só fazer o penteado desejado.


Segredinho
Para fios longos, a quantidade equivale a um limão; para médios, a uma moeda de R$ 1; e para curtos, a uma moeda de R$ 0,10.





Nenhum comentário:

Postar um comentário